sábado, 17 de março de 2012

Maquiagem para o dia-a-dia

Hoje o assunto será maquiagem. Nunca fui muito adepta da super produção para o dia-a-dia, pra falar a verdade não era nem um pouco ligada em maquiagem se não fosse para uma festona. Após ver a poderosíssima consultora de moda Glorinha Kalil falando sobre o assunto, mudei radicalmente de opinião. Glorinha disse em uma entrevista (que concedeu ao jornalístico Fantástico da Rede Globo,) que é sim importante uma mulher se maquiar para ir trabalhar, porém nada de exageros. Aí comecei me interessar pelo assunto, vi que não preciso daquela maquiagem forte para estar bem, pode ser algo mais natural!  Hoje, vou confessar que não são todos os dias que acordo disposta aos pincéis, lápis e batom, mas já melhorei muiiito!

Minha maquiagem
Costumo usar durante a semana corretivo facial, para ocultar as manchas, espinhas e outras imperfeições da pele, depois uso o lápis preto na parte inferior dos olhos. É nos tons de sombra que vou com calma para a make-up diária, use tons nudes com um leve brilho e um marrom no côncavo para dar profundidade. Após os olhos passo pó compacto para tirar a oleosidade da pele, depois escolho um batom cor de boca ou rosa (batom mesmo, gloss uso mais para eventos noturnos, pois acho que ele tem um brilho que combina mais com a noite). Um blush, rosinha (dicretíssimo) também vai bem.  Para finalizar uso uma “pitadinha” de iluminador próximo às sobrancelhas e às maçãs dos rosto. Pronto! O resultado é este:


2 comentários:

  1. Legal Nandaa.. valew pelas dicas... eu nao costumo me makiar , so uso lapis, mascara para cilios porqe adoro dar mais realce aos olhos.. e baton.. nada mais q isso..

    ResponderExcluir